17 de ago. de 2008

Mais Olimpíada

Brincadeiras a parte, minhas considerações sobre o desempenho olímpico do Brasil na ginástica são:

1) Diego Hypolito, em primeiro lugar, não peça desculpas. Ela não vai trazer a medalha que não veio com a queda. Ao invés de se desculpar e chorar, levante a cabeça e procure treinar para ser o melhor. No caso da ginástica, se não temos resultados é porque somos ruins mesmo. Ser campeão do mundo num campeonato que acontece todo ano e muitas vezes desfalcado é uma coisa, ser campeão olímpico (só a cada 4 anos) é outra. A ginástica não carece de infra-estrutura. Existe um centro de alto rendimento para os ginastas, com todo o apoio necesário. Até importaram o Ostapenko.

2) Jade caiu de joelhos nos dois saltos sobre a mesa. Vale ressaltar que a nota de partida dos saltos dela, mesmo que fossem executados com 100% de perfeição, não seriam suficientes para lhe dar uma medalha. A globo sabe disso mas mesmo assim diz que "o Brasil vai torcer por uma medalha na ginástica com Diego, Jade e Dayane". Quem torcer é besta. Diego realmente tinha chances, mas se amarelou ou não, não conseguiu realizar o algo mais necessário para se tornar campeão olímpico.

3)Dayane talvez até tenha alguma chance. De pegar um bronze. Para os que reclamam do bronze, é uma medalha olímpica. Medalha é medalha, na minha opinião.

O Brasil venceu o complexo de vira-latas no futebol e no vôlei masculinos. Estamos perto de vencer esse complexo no vôlei e futebol femininos. Mas em muitos outros esportes, a gente chega até perto mas se contenta com comentários como "Já é um excelente resultado o Brasil estar entre os finalistas."

Ou ouvir "Diego, nos nossos corações você é ouro."

Diego, no meu coração você é 6o.

3 comentários:

UC33 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
UC33 disse...

O cara saiu do Brasil como favorito e sentiu essa pressão (idiota) por parte da mídia sensacionalista Brasileira. Já o Cielo chegou no "estilo mineirinho", foi vencendo e com certeza não se sentiu pressionado por trazer a medalha, independente de qualquer cor que fosse.

Brasil sil sil.

Marcel disse...

por isso!
Cielo cumpridor!