21 de out. de 2008

Desvendando a trama de Prison Break

Prison Break foi um seriado que entrou como tapa-buraco do Mid Season nos EUA, e o sucesso foi tamanho que ganhou uma temporada completa.


Michael Scofield é um Engenheiro de estruturas, que possui talentos intelectuais extraordinários. Seu irmão, Lincoln Burrows é o seu irmão mais velho, muito mais conhecido pelos dotes físicos do que pela inteligência. Michael é bem sucedido, Burrows é Burrow pra cacete. Ele está devendo uma grana a um mafioso e resolve apagar um figurão para quitar a dívida, mas hesita e é vítima de uma armação.


Na primeira temporada eles escapam de uma penitenciária de segurança máxima projetada por Michael. Na segunda eles correm a São Silvestre país afora fugindo da "Companhia" para encontrar uma grana enterrada há 30 anos. Na terceira eles fogem de uma prisão sem lei (hahaha) no Panamá.


Na atual temporada, o objetivo é encontrar uma massa de dados chamada Cila (Scyla), que vai revelar alguma coisa em algum lugar e alguém vai se foder.


O primeiro passo é juntar as seis partes do arquivo que estão em seis cartões diferentes com seis portadores diferentes. É o código fonte do inferno! A partir daí, eles terão algum trabalho pra desencriptar os dados, e descobrir onde eles terão que invadir para conseguir as informações ou seja lá o que Cila for.

Ora, qualquer idiota sabe que pra juntar as seis partes desse troço é só renomear os arquivos pra .rar, .r01, .r02, .r03, .r04 e .r05. Depois pra desencriptar é só usar o 7Zip. Aquela porra descompacta qualquer coisa, até se os dados estiverem corrompidos.

"If Scyla is a pizza, all we have is a slice". Onde temos que invadir? A Pizza Hut, claro!

Por isso que eu digo, Prison Break hoje em dia é tão Prison Break quanto Malhação é Malhação. Ninguém foge de prisão nenhuma aqui, ninguém malha porra nenhuma lá.

Aliás, será que essa Companhia de Prison Break é a mesma de Heroes? Se for, vou começar hoje mesmo a campanha: "Queremos Michael Scofield em Heroes!".

Nenhum comentário: