28 de out. de 2008

Yahoo e Wanessa Camargo

Nova seção - Gofada da Semana

Gentemmmmmmmmmmmm, os anos 80 já passaram! E a febre retrô que fez todo mundo acreditar que todo o lixo produzido naquela década divertida, porém muito cafona, é cult, já passou também tá?

Ontem eu estava almoçando a velha comida enfadada da praça de alimentação do prédio onde trabalho, e comecei a reparar no DVD que passava na tv exatamente a minha frente.

E quando eu percebi do que se tratava, descobri que era um DVD da banda Yahoo. Isso mesmo. Lembram do único sucesso que tocava todos os Domingos no Gugu? Aliás, como é que alguém pode ser convidado especial se TODO DOMINGO tá lá?

"Eu não quero tocar em você oh babyyyyyyyyyyyy
E fazer seu jogo vai me deixar lou CUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Sei que você pensa o amor é do seu jeitooooooooooooooooooo
Coração quebrado e orgulho intei RUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU"

[vômito mode on]
raaaaaaaaaaaaaaaaul
[vômito mode off]

Eu já estou acostumado com o oportunismo e a falta de criatividade gritante dos músicos brasileiros. Mas o Yahoo bateu todos os recordes de mal gosto, tosquice, ridicularidade e assassinato musical.

Lembram de Way Back Into Love, brilhantemente cantada por Hugh Grant e Drew Barrymore em Music & Lyrics?



Pois é. Adivinha o que o Yahoo fez? Criou uma versão aportuguesada chamada "DE VOLTA PRO AMOR", com uma letra ridiculamente babaca, tosca e infantil, na cara dura, e ainda convidou WANESSA CAMARGO pra fazer o vocal feminino.

Não, meus testículos não aguentam. Como diz um amigo meu, tem gente que realmente tá fazendo hora extra na terra. Se vocês estiverem almoçando e começar a passar esse DVD, FECHEM OS OLHOS ou é gofada na certa.

Tudo que eu quero é que o Yahoo vá de onde voltou ou ou ou
Wanessa Camargo se cale também por favorrrr ou ou ou

(cantado no ritmo de Way Back Into Love)

Vamos a análise da letra...

De Volta Pro Amor

Yahoo

Composição: Adam Schlesinger - versão: Carlos Colla

Tô vivendo
Com uma sombra sobre mim (Já ouviu falar em TELHADO?)
E uma nuvem
No meu quarto de dormir (E que outro quarto seria, o de trabalhar??)
Tanto tempo sozinha
Às vezes eu acho
Que a culpa é minha... (Ainda acha?? A culpa É sua.)

Tenho andado atrás
Dos sonhos que eu criei (como por exemplo, pegar algúem um dia)
Tanto sentimento
Que desperdicei (Isso, guarde pra você.)
Infinito momento
Perdido na esquina
Do pensamento... (Difícil é achar algum pensamento perdido aí nessa cabeça de vento).

Tudo que eu queria
Era sentir de novo o amor (De novo? Como assim Bial??)
Eu daria tudo prá sentir
De novo o amor (Tudo mesmo? (_*_) )
Oh! Oh! Oh!
As estrelas
Se recusam a brilhar (Estrela não fica de mau humor, querida.)
Um minuto leva horas
Prá passar (Um minuto leva um minuto, ou 60 segundos, tá?)
Tô sentindo falta
A vida ficou
Muito chata e fria... (Desculpe mas falta não rima com fria. Você que entrou numa fria com essa letra).

Eu queria alguém
Que acendesse a luz (Paga a conta que a Celpe acende!)
Com esse tipo
De energia que seduz (Energia que seduz? +_+)
E que mostre o caminho
Ninguém vive feliz sozinho... (Longe de você, dá pra aguentar.)

Tudo que eu queria
Era sentir de novo o amor (De novo? Como assim Bial?)
Eu daria tudo prá sentir
De novo o amor (Tudo mesmo, já entendi.)
Se eu abrir
O meu coração (Você vai morrer de parada cardíaca.)
Eu só te peço
Que não me detone
Outra vez... (Você já é detonada por natureza, queridinha.)

Tem momentos
Que eu não sei
O que é real (Vou soletrar pra você: M-A-C-O-N-H-A!)
Ou se alguém no mundo
Sente o que eu senti (Muita gente come feijoada todos os dias. E não, Real não rima com Senti)
Alguém de verdade
Chega de sonho pela metade... (Chega mais cedo na padaria :D).

Tudo que eu queria
Era sentir de novo o amor (...)
Eu daria tudo prá sentir
De novo o amor (Nem de graça!)
E se eu abrir
O meu coração (Óbito certo...)
E minha alma te convidar (Eu tenho medo de espírito.)
Todo cuidado prá não ferir (Vou ferir os meus olhos e ouvidos.)
Não jogue meus sonhos fora (Para que eu quero descer.)
Outra vez
Outra vez!
De volta pro amor!
De volta pro amor!
De volta pro amor!

Um comentário:

Madureira disse...

Vou ver o filme hoje pra ouvir a original :)