9 de out. de 2008

Ah, o telemarketing...

Poucas coisas conseguem me tirar do sério. A paciência das pessoas varia bastante, onde algumas tem o alvará pra ser Monge Budista e outras são a própria franquia do seu Lunga.

Mas uma coisa é certa. Todos odeiam o Telemaketing. O tal do call-center pró-ativo. Aquele telefonema insuportável que chega no domingo as 19h quando você está puto da vida porque a segunda-feira está chegando, ou na própria segunda-feira as 10h da manhã quando você está abarrotado de trabalho e cheio de deadlines para resolver.

"Bom dia Sr. Fulano de Tal, gostaria de apresentar a promoção X, que vai lhe dar o benefício Y e o brinde Z. O Sr. já possui um Cartão Alpha Retroviflex Premium Extra Gold Hiper Plus Platinum?"

Não, eu não possuo. E não quero. "Mas deixe-me explicar a promoção, como CLIENTE PREFERENCIAL E UMA PESSOA MUITO ESPECIAL". Para! Para tudo! Preferencial é o meu ovo, e especial é quem estuda na APAE. EU NÃO QUERO PORRA!!!!

"Mas Sr., o Sr., vai ter 2 anos de anuidade grátis e acumular pontos que podem ser trocados por um saco de 7 Belos a cada 1 milhão de reais em compras!". NÃO QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Bem, como no Brasil tudo funciona ao contrário, foi sancionada uma Lei que cria um Cadastro Anti-Telemarketing para quem não quiser ser importunado por esses seres vindos do inferno para nos destruir. Infelizmente essa lei e válida apenas para o Estado de SP mas o nosso digníssimo Presidente Lula hei de torná-la nacional. O Governador do Estado de SP, José Serra, sancionou a Lei Nro. 13.226, que cria o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing no Estado de São Paulo. Para não receber mais as ligações, o consumidor(!) terá que entrar em contato com o Procon e solicitar formalmente(!!) a sua inclusão no cadastro. A forma como essa inclusão sera feita ainda não foi definida (Hello, Internet!).

Dessa forma, o consumidor, após 30 dias (+_+) terá sua paz de volta. A lei não vale para instituições pilantrópicas filantrópicas que usem telemarketing para angariar recursos próprios.

Para tudo que eu quero descer. Os atendentes de telemarketing LIGAM SEM EU PEDIR, ENCHEM MINHA PACIÊNCIA, OFERECEM O QUE EU NÃO QUERO, FALAM PELOS COTOVELOS COM DISCURSO PRÉ-FABRICADO, PARECEM ROBÔS, e o que acontece?

- Eu tenho que EXPRESSAR FORMALMENTE minha indignação com esse tipo de 'serviço';
- Eu tenho que IR ATÉ O PROCON e SOLICITAR que não seja mais importunado;
- Eu tenho que ESPERAR 30 DIAS para ter o meu pleito atendido;

Por isso eu digo que o Brasil é um país de merda. Na minha opinião, a lei deveria ser da seguinte forma:

- Ninguém pode receber ligações de atendentes de telemarketing;
- As empresas interessadas devem cadastrar-se no procon para estarem habilitadas;
- Os 'clientes' que quiserem receber ligações dos atendentes, devem cadastrar-se no procon PERMITINDO que as empresas da base de dados do procon encham suas paciências.

A lei já é uma pequena melhora, mas se for pra fazer, façamos bem feito.

2 comentários:

Claudia e João disse...

lê isso:

http://vivendoemcalgary.blogspot.com/2008/10/national-do-not-call-list.html

:)

Claudia e João disse...

shit.
o comentário n pega o endereço todo.

lê isso (o último post):

http://vivendoemcalgary.blogspot.com/