9 de out. de 2008

Um real por um sonho

Num momento em que a moda na Internet são os virais, onde de cada dez e-mails que recebo, nove são powerpoints pululantes, hoaxes, ofertas para aumento de pênis(!) e bobagens em geral, chegou a hora de apoiar um viral que VALE A PENA.

Sou a favor do estudo com tratamento com células tronco. Acho que estamos onde estamos por conta da ciência, e não de messias, acasos ou acontecimentos isolados. A ciência é que nos faz melhores e mais capacitados. É quem de fato melhora a nossa qualidade de vida. É quem vai nos permitir fazer atividades físicas em plena forma aos 100 anos de idade.

Diante de toda a polêmica com as células tronco, eu acredito, como leigo que sou, que esse talvez seja o futuro da medicina moderna. As possibilidades de cura ou melhora da qualidade de vida de pessoas com as mais diversas doenças é incrível e devem ser exploradas.

É muito fácil para quem tem corpo e mente saudáveis criticar ou abolir os estudos desse tipo. Difícil é estar na pele de quem não pode caminhar, se expressar, até mesmo se alimentar.

Clarinha é uma menina que nasceu com Paralisia Cerebral. Os pais dela estão pretendendo fazer um tratamento revolucionário com células tronco, que pode proporcionar uma vida mais digna e mais independente para a menininha. Claro, o pioneirismo é caro e o tratamento custa US$40.000,00.



Os pais dela criaram um site chamado Um real por um sonho, e pedem doações para que eles possam ir até a China realizar o tratamento.

No meio de tantos virais ridículos, passem esse para frente. Divulguem. E AJUDEM!

Nenhum comentário: