28 de jul. de 2008

Coisas de criança que adultos continuam fazendo

É engraçado como taxamos e rotulamos muitas coisas, porém é o ditado "Faça o que eu digo, nao faça o que eu faço" que reina. Pensando nisso resolvi listar, com a ajuda de amigos quais seriam "coisas de criança que adultos continuam fazendo".

A primeira pergunta que surgiu foi "mas que tipo de coisa de criança?" Oras, quaisquer coisas que seriam rotuladas como coisas de criança, mas que por algum motivo os adultos insistem em continuar fazendo, talvez para não perder o elo com a infância que já foi.

Sendo assim, vamos a listinha:

1) Olhar o cocô quando termina o serviço (Tinha que ser...);
2) Colocar meleca embaixo da mesa;
3) Brincar de fazer bolha de sabão e catavento;
4) Comer porcaria;
5) Brincar de boneca, casinha, carrinho;
6) Ler gibi, assistir desenhos animados;
7) Jogar videogame;
8) Comer brigadeiro de colher e lamber a panela da cobertura do bolo; (Por Taísa);
9) Espiar a vizinha tomando banho; (Mortadela secão);
10) Chupar pirulito;

Realmente são coisas interessantes que meus amigos seqüelados faziam quando criança e continuam fazendo após (supostamente) virarem adultos.

Eu ainda adicionaria:

11) Chorar por besteira;
12) Ter frescura pra comer alguma coisa;
13) Queixão pra tomar remédio quando está doente;
14) Pedir penico pra pai e mãe;
15) Mudar o tom da voz quando vai brincar com o cachorro, gato, etc;
16) Deixar copo e prato espalhado pela casa (essa eu confesso...);
17) Ter quarto / guarda-roupas zonado;

Enfim, são muitas as coisas que a gente diz que "são de criança" mas que continuamos a fazer quando adultos. A lista é interminável, portanto sintam-se a vontade para complementar.

2 comentários:

Paula disse...

Realmente... eu sempre falo com meus cachorros como se eles fossem bêbes. Mas por mim td bem... problema seria se eu começasse a falar com minha sobrinha como se ela fosse um cachorro. :P

Madureira disse...

Ei, o primeiro item nosso amigo big head sempre olhou pq até hoje ele não acredita como aquilo consegue sair dali, hahahahaha.

Longa vida ao socó de setúbal!!!