Mas uma coisa é certa. Todos odeiam o Telemaketing. O tal do call-center pró-ativo. Aquele telefonema insuportável que chega no domingo as 19h quando você está puto da vida porque a segunda-feira está chegando, ou na própria segunda-feira as 10h da manhã quando você está abarrotado de trabalho e cheio de deadlines para resolver.
"Bom dia Sr. Fulano de Tal, gostaria de apresentar a promoção X, que vai lhe dar o benefício Y e o brinde Z. O Sr. já possui um Cartão Alpha Retroviflex Premium Extra Gold Hiper Plus Platinum?"
Não, eu não possuo. E não quero. "Mas deixe-me explicar a promoção, como CLIENTE PREFERENCIAL E UMA PESSOA MUITO ESPECIAL". Para! Para tudo! Preferencial é o meu ovo, e especial é quem estuda na APAE. EU NÃO QUERO PORRA!!!!
"Mas Sr., o Sr., vai ter 2 anos de anuidade grátis e acumular pontos que podem ser trocados por um saco de 7 Belos a cada 1 milhão de reais em compras!". NÃO QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Bem, como no Brasil tudo funciona ao contrário, foi sancionada uma Lei que cria um Cadastro Anti-Telemarketing para quem não quiser ser importunado por esses seres vindos do inferno para nos destruir. Infelizmente essa lei e válida apenas para o Estado de SP mas o nosso digníssimo Presidente Lula hei de torná-la nacional. O Governador do Estado de SP, José Serra, sancionou a Lei Nro. 13.226, que cria o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing no Estado de São Paulo. Para não receber mais as ligações, o consumidor(!) terá que entrar em contato com o Procon e solicitar formalmente(!!) a sua inclusão no cadastro. A forma como essa inclusão sera feita ainda não foi definida (Hello, Internet!).
Dessa forma, o consumidor, após 30 dias (+_+) terá sua paz de volta. A lei não vale para instituições
Para tudo que eu quero descer. Os atendentes de telemarketing LIGAM SEM EU PEDIR, ENCHEM MINHA PACIÊNCIA, OFERECEM O QUE EU NÃO QUERO, FALAM PELOS COTOVELOS COM DISCURSO PRÉ-FABRICADO, PARECEM ROBÔS, e o que acontece?
- Eu tenho que EXPRESSAR FORMALMENTE minha indignação com esse tipo de 'serviço';
- Eu tenho que IR ATÉ O PROCON e SOLICITAR que não seja mais importunado;
- Eu tenho que ESPERAR 30 DIAS para ter o meu pleito atendido;
Por isso eu digo que o Brasil é um país de merda. Na minha opinião, a lei deveria ser da seguinte forma:
- Ninguém pode receber ligações de atendentes de telemarketing;
- As empresas interessadas devem cadastrar-se no procon para estarem habilitadas;
- Os 'clientes' que quiserem receber ligações dos atendentes, devem cadastrar-se no procon PERMITINDO que as empresas da base de dados do procon encham suas paciências.
A lei já é uma pequena melhora, mas se for pra fazer, façamos bem feito.
2 comentários:
lê isso:
http://vivendoemcalgary.blogspot.com/2008/10/national-do-not-call-list.html
:)
shit.
o comentário n pega o endereço todo.
lê isso (o último post):
http://vivendoemcalgary.blogspot.com/
Postar um comentário