20 de dez. de 2008

Ficando velho

A velhice é uma fase da vida, como outra qualquer. Hoje em dia, porém, está sendo muito mais legal ser velhinho.

Internet, viagens, clubes de dança, muito mais saúde e disposição. A expectativa de vida do brasileiro aumentando, o poder de compra, o respeito dos mais novos tem melhorado também, apesar de ter muito o que evoluir ainda.

Mas que papo de velhice é esse? Ainda vou fazer 30 anos!

É que a gente vai percebendo a idade chegando com pequenos detalhes. No prédio em que moro, de uns tempos pra cá, mudaram-se várias famílias com crianças naquela idade super ativa, entre os 7 e os 12 anos.

Descobri que a idade está chegando pois agora que a barulheira começou, coisas que eu adorava fazer estão me irritando profundamente. O são joão foi um verdadeiro martírio, fogos estourando o tempo todo e eu ficando puto da vida. Logo eu, que nos meus 10 anos comprava um saco com 100 "peido de véia" e estourava todos em menos de cinco minutos, jogava nas pessoas, embaixo de carros, etc. (é, eu era bem marginalzinho).

Andar de bicicleta? Se eu vir algum pirralho pedalando pelo prédio já vou conferir todo o meu carro e observar se não tem nenhum arranhão.

Por que isso tudo? Porque eu fiquei puto que tinham 3 meninos jogando bola ao lado da minha garagem com o meu carro estacionado. E vi que a cada bicuda que eles davam na bola disputando seu campeonato virtual, ela voltava e batia... no meu carro!!

Malditos moleques, arranhando e amassando meu carro... E levando a vida que eu queria...

Nenhum comentário: