Leiam a notícia abaixo:
"Vaticano condena célula-tronco embrionária e clonagem
PHILI - REUTERS
PULLELLA - O Vaticano disse nesta sexta-feira que a vida é sagrada em qualquer estágio de sua existência, e condenou a fertilização artificial, a pesquisa de células-tronco embrionárias, a clonagem humana e as pílulas anticoncepcionais.
O documento sobre bioética do corpo doutrinal do Vaticano, aguardado há muito tempo, também afirma que a "pílula do dia seguinte", o DIU e os remédios que bloqueiam a ação dos hormônios necessária para manter um óvulo fertilizado no útero caem "no pecado do aborto" e são gravemente imorais.
"Dignitas Personae (dignidade de uma pessoa), uma instrução sobre algumas questões bioéticas", é uma tentativa de atualizar a postura da Igreja diante dos recentes avanços na ciência e na medicina.
O texto afirma que a vida humana merece respeito "desde os primeiros estágios de sua existência, (e) não pode nunca ser reduzida meramente a um conjunto de células."
"Portanto, o embrião humano tem, desde o começo, a dignidade que cabe a uma pessoa", diz o documento da Congregação para a Doutrina da Fé.
Ele diz que a maioria das formas de fertilização artificial "precisa ser extinta" porque "substitui o ato conjugal... que é o único capaz verdadeiramente de uma procriação responsável."
A Igreja condenou a fertilização in-vitro, dizendo que as técnicas "atuam como se o embrião humano fosse simplesmente uma massa de células para serem usadas, selecionadas e descartadas."
O documento, altamente técnico, afirma que apenas a pesquisa com células-tronco adultas é moral, porque a pesquisa com células-tronco embrionárias envolve a destruição de embriões.
No documento, o Vaticano também defendeu o direito de intervir nesses assuntos.
"Há quem diga que o ensinamento moral da Igreja contém proibições demais. Na realidade, porém, esse ensinamento é baseado no reconhecimento e na promoção de todos os dons que o Criador presenteou ao homem: como a vida, o conhecimento, a liberdade e o amor."
Fonte: Estadão.
Está decidido. Eu condeno o Vaticano! E vou dizer o por quê.
A vida é sagrada em qualquer estágio de sua existência. Hello-ow? Quem vai definir em qual momento a vida começa? O Vaticano? Impedir casais de serem pais por conta da fertilização in vitro? Deixar pessoas doentes e doenças sem cura parando os estudos com células-tronco embrionárias e permitir uma explosão demográfica ainda maior sem o uso de métodos anti-concepcionais? Quanto a clonagem humana até fico com o pé atrás, mas a ciência já mostrou que diante de avanços fundamentais, certos aspectos morais e religiosos devem ser deixados de lado em prol do avanço da humanidade.
O Vaticano falando de pecados gravemente imorais. Pois deviam arder no mármore do inferno, porque mentir é feio, muito feio e Deus castiga. Imorais são os luxos concedidos ao papa. Imoral é um homem como outro qualquer assumir um poder de cura/bênção/graça comparado ao do Deus todo poderoso, igualando-se ao que a Bíblia prega ser maior que tudo e todos. Imorais são os padres pedófilos, casados, homossexuais enrustidos e assumidos. Tudo é permitido, o que não vale é o faça o que eu digo, não faça o que eu faço.
O Vaticano, no documento, defendeu o direito de intervir nesses assuntos. Eu defendo o direito de mandar o Vaticano pro inferno. Hoje mesmo, se possível. Vocês não tem direito a nada. São uma mera instituição pilantrópica visando o lucro, o doutrinamento, a cegueira e a dominação que sempre existiu através do medo e da punição. Deus não pune, ele é misericordioso. Se ele é capaz de perdoar um estuprador, pode perdoar um cientista bem intencionado que fez uma mísera pesquisazinha com células-tronco embrionárias.
Eu declaro moratória religiosa ao Vaticano. Condeno essa instituição a sofrer a mais dura punição por parte da humanidade: a utilização, sem medo, do livre-arbítrio. Pois segundo a igreja, o livre-arbítrio foi dado por Deus, mas quem controla é a igreja. Se Deus fosse uma instituição, a igreja seria a burocracia, os funcionários públicos e a impressora quebrada.
Um dia os resquícios de idade média que nos acorrentam a mediocridade serão totalmente extintos. E seremos um pouco menos piores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário