10 de set. de 2008

LHC

O LHC, ou Large Hadron Collider (Grande Colisor de Hádrons), começou a operar hoje. Na verdade, hoje ele foi ligado pela primeira vez para serem realizados ajustes, que permitirão que ele opere corretamente.



Segundo li por ai, essa máquina é capaz de causar o fim do mundo. O objetivo desse equipamento, que tem um diâmetro de aproximadamente 27km, é simular o Big Bang para a partir daí coletar dados relevantes que podem ajudar a humanidade nos mais diversos campos.

O problema é que esse trambolho vai criar, de FATO, um pequeno buraco negro. Esse brinquedinho é capaz de acelerar as partículas a uma velocidade aproximada de 99,99% da velocidade da luz.



Nesse link no Omedi, é detalhado que se algo der errado, esse pequeno buraco negro pode crescer e numa velocidade incalculável e desconhecida, e engolir todo o universo (acho pouco provável, a não ser que ele se alimente de matéria mais rápido do que o universo se expande. Aliás, de onde eu tirei essa teoria??). Nem preciso dizer que o mundo como conhecemos e como não conhecemos acabaria. O simulador do Big Bang viraria uma Big Bosta.

Nesse link, cientistas explicam que essa máquina circular irá acelerar feixes de prótons e colidí-los quando estes estiverem em sua velocidade máxima. Isso irá criar diversas partículas elementares simulando o tão falado Big Bang. As primeiras colisões devem acontecer em no mínimo 60 dias. Durante o ano de 2009, se o buraco negro não comer a gente, cientistas afirmam que teremos 150 dias de coleta de dados nessa máquina.

O medo que eu tenho é desse detalhe aqui:

"Como tudo no LHC é novo, os cientistas precisam de tempo para aperfeiçoar suas operações e obter resultados significativos. "

Ou seja, o cerumano ser humano é tão escroto, que cria uma máquina capaz de acabar não só com o mundo, mas com TODO O UNIVERSO e NEM AO MENOS SABE COMO OPERÁ-LA.
Se você quer mandar alguém tomar no cu, gastar o que não tem, andar nu na rua... Recomendo que faça isso rápido.

Um comentário:

Laura Kitty disse...

vamos beber e amar pq o mundo vai se acabar :D