5 de set. de 2008

TOP 5

Coisas que eu amo em Recife, para não me chamarem de desnaturado:

1) Comida: diversas opções de gastronomia, desde o mais simples ao mais sofisticado. Café da manhã no Mercado da Madalena, Casa de Noca, Pizzaria Atlântico, Acarajé na Massa Nobre, Creperia La Plage, Zen e Sumô, Restaurantes da Galeria Joana D'arc, Tapioca na Sé, Sorveterias Santo Doce e Frisabor... Tem pra todos os gostos e todos os bolsos.

2) Parque da Jaqueira: basta ir lá numa ensolarada tarde de domingo e entender o por quê. Incrivelmente é um lugar onde a bandidagem ainda não marcou forte presença. Guaritas de policiamento dentro e fora garantem a segurança do cidadão, que vê-se encorajado a levar a família toda para um passeio de bicicleta ou uma caminhada leve regada a pipoca-doce, água de côco ou abacaxi geladinho cortado na hora. Eu particularmente adoro dar uma corridinha na Jaqueira e tomar um mega copo de sugo de Mangaba congelante depois.

3) Downtown Pub: único Bar/Pub da cidade que se sustentou todos esses anos. Alheio as modinhas de Boates para patricinhas e mauricinhos, que abrem, fecham, mudam de nome e abrem de novo, o Downtown Pub é a casa do Rock em Recife. Clipes de bandas britânicas, americanas, puro Rock n'Roll é o som que rola na casa, com shows diversos de bandas da região fazendo covers do U2, Oasis, Guns N'Roses, Cranberries, etc. Garantia de diversão e descontração para quem curte som de verdade. É tão bom que eu até piso no Recife Antigo por conta disso.

4) Clube Internacional e Recife Tênis Clube: o Internacional tem 3 quadras de tênis pertinho da minha casa. Preços totalmente populares e pessoal atencioso. Para quem gosta de praticar esse esporte, é uma boa pedida. O Recife Tênis Clube, na Imbiribeira é uma outra excelente opção. Quadras novíssimas, infra-estrutura de primeiro mundo com vestiários com chuveiro quente.

5) Sport Clube do Recife: todos os mais próximos a mim, sabem que sou Corinthiano Roxo. Mas tradição é tradição e em Recife não tem pra ninguém, quem manda é o Leão. Alvi-rosas (ou Barbies) e Minhocada (ou Tricocôres) que me perdoem, mas time Pernambuco só tem um e é o Rubro-Negro da Ilha do Retiro. Inesquecível ver a final do campeonato Pernambucano com 30 mil torcedores gritando para Kuki: "Aaaaaaaaaaaaaah, é assassinooooooo!". Se beber, não dirija.

Nenhum comentário: