10 de set. de 2008

Piada

Uma dupla de pescadores foi até o rio pescar, e encontraram-se com uma velhinha que pescava tranquilamente. Passaram-se algumas horas e eles não haviam pego nada, e a velhinha já havia pego mais de 10 peixes grandes.

"Deve ser a experiência", pensou um deles. Porém, após dois dias, nada de peixe e a velhinha fazendo a festa. Sendo assim, resolveram abordá-la e perguntar como ela conseguia pegar tantos peixes sem nenhum recurso especial:

- Bom dia, senhora.
- Bom dia!
- Gostaríamos de saber qual tática a senhora usa para conseguir pegar tantos peixes!
- Ah, meu filho. É uma simpatia antiga. Todo dia, antes de pescar eu levanto a ceroula do meu velho que está dormindo e vejo para que lado está o bilau dele. Se estiver para a direita, eu lanço a isca para a direita. Se estiver para a esquerda, lanço a isca para a esquerda. Até hoje sempre tem dado certo!
- E se estiver o bilau dele estiver para cima?
- Aí eu não venho pescar...

Nenhum comentário: