30 de dez. de 2008

Notícia Overrated

Aprendam, meus queridos leitores (que não são poucos, nem muitos, são suficientes), como deixar uma notícia overrated com apenas uma frase e gerar pageviews numa informação que não vale mais do que uma coxinha de rodoviária.

Eis que leio no Globo:

"Maria Bethânia e Adriana Calcanhotto lançaram o melhor CD de 2008; Marcelo Camelo vem em segundo lugar"

Tá... Tá certo. Deve ter sido alguma premiação importante, pensei. Algum prêmio da música brasileira, que possui idoneidade e critérios e argumentos bons o suficiente para decidir por nós quais foram os melhores cd´s de 2008.

O que me leva a perguntar: e se eu lançar um cd hoje, ou melhor ainda, amanhã, dia 31e for muito melhor que todos os outros lançados até agora? Vou ficar de fora da festa? Vou ser premiado em 2009?

Mas enfim, voltando a temática inicial, continuei lendo a "notícia" e eis que descubro que Maria Bethânia e Adriana Calcanhoto ficaram empatadas na "eleição"... do Globo.com!! Na enquete que o estagiário colocou no canto da página num momento de puro ócio.

Afinal, a opinião dos internautas (aliás, amigo internauta, que palavrinha ridícula essa!) do Globo.com possui embasamento científico, é idônea, é criteriosa e etc.

Pois eu digo que a lista é ridícula, a notícia é ridícula e não compraria nenhum dos cds que estão no TOP10. Aliás, quem compra cd hoje em dia?

Quer fazer uma música de sucesso igual a da Adriana Calcanhoto? Pegue artefatos eletrônicos, como controles remotos, mouses sem fio, junte com ferramentas de desenho geométrico como esquadros, réguas, escalímetro, transferidor, compasso e adicione um pouco de ela com janela e pronto! Seu cd será eleito o melhor de 2009.

Ou então coma bastante, engorde uns 100kg e cante sambas de 1900 e vovó virgem.

Se bem que eu preferiria ficar em segundo lugar... Bastaria deixar crescer a barba e comer uma ninfeta avoada. E ao invés de comemorar, ficar triste por isso e fazer música me lamentando.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cecel,
Cá pra nós, avoada pra Mallu Magalhães é apelido.
Vou procurar o vídeo dela no Altas Horas deste final de semana... Juro por Deus que eu não quebrei a tv porque não iria conseguir fazê-la abrir a boca nunca mais.
Tenta achar um vídeo que ela (supostamente) faz backvocal da música "Lua de Mel" (de Wando) com Wagner Moura e Flávia Alessandra. Passei mal de verdade...
Beijos!