29 de dez. de 2008

Paciência Spider e minha falta de paciência

É incrível o poder de uma frase. Você descobre algo sobre as pessoas da maneira mais simples possível. Pesquisa de mercado? Marketing direcionado? Que nada.

Basta colocar a frase correta no seu sub-nick do MSN. Aquela espacinho escrito "Digitar aqui uma mensagem pessoal". Que por sinal de pessoal não tem nada, se fosse algo pessoal a gente não sairia divulgando pros outros. Deveria ser "Digitar aqui uma fofoca", ou então "Digitar aqui um podre de fulano de tal".

Essa semana estava me divertindo, ou melhor, me irritando com o Paciência Spider. Esse jogo que veio diretamente do inferno para me destruir diminuiu minha expectativa de vida em pelo menos 10 anos. Fumar não seria tão prejudicial a minha saúde.

Comecei a jogar de forma inocente, já no nível difícil, no Windows XP. Por incrível que pareça, a dificuldade no Windows Vista parece ser ainda maior, não sei como, levando-se em conta que é o mesmo jogo, são as mesmas cartas e a mesma quantidade de naipes.

Acho que o jogo foi bolado usando o Deck (maço do baralho) do Mr. M. Vai te lascar, que troço difícil. Não há nada que eu faça que me leve a conseguir vencer esse maldito jogo. Lúcifer se contorce de alegria me assistindo jogar essa praga. É mais fácil Amy Winehouse ficar de boa do que ganhar nele.

É o segredo do sucesso para qualquer um que não saiba como derrotar o seu oponente. Quer tirar ele do sério ou desconcentrá-lo? Bota pra jogar uma partidinha de paciência spider!

E as apostas em mesa de bar? Vou ficar rico! É só chegar num boteco qualquer com os amigos, e depois de umas cervejas, todos já meio embriagados, vou soltar a pérola, dizendo: "aposto R$100,00 que ninguém aqui ganha uma partida de paciência spider no Windows Vista!". É batata!

Agora, qual é a relação disso com marketing ou pesquisa de mercado? Simples. Coloquei uma singela frase no meu MSN dizendo que odeio paciência spider, com o placar atual do jogo (que nesse momento encontra-se em 66 detoras e 0 vitórias).

Vocês não fazem idéia da quantidade de pessoas que fez comentários para mim em relação ao jogo. "Eu adooooooro paciência spider!", "Sou viciado!", "Nossa, é muito difícil mesmo.", "Tu joga no hard?" e "Eu não consigo ganhar nem com 2 naipes".

Isso só mostra que:

- Esse jogo é uma febre;
- É realmente quase impossível de ganhar;
- A versão do Windows Vista é muito mais difícil;

E a mais importante: que bando de amigos masoquistas e desocupados eu tenho.


*** UPDATE ***

Tutorial em inglês para quem quiser se foder com instruções.

5 comentários:

Anônimo disse...

E a minha similaridade com Penny é cada vez mais paupável visto que o meu humilde comentário fez com que fosse demonstrada a total falta de nerdice em meu sangue.

Go Batman.

dea disse...

Sei nem que jogo é esse :P

Denis R. Henriques disse...

COMO VC É BURRO VC SABE AO MENOS LIGAR O SEU PC OU CHA O ENCANADOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

oi apreciei muito o teu local Online!
tas a fazer um excelente resultado, hoje sempre tanto que avaliar nos websites!
também tenho um blogue de Bonus de Poker, aparece la, e deixa como eu fiz aqui a tua opiniao em http://www.estrategiapropokerbonus.blogspot.com/
no meu ver no teu espaço online so deverias ter uma tool de traducao. Vou ser o mais participante na tua comunidade!
cumps

Anônimo disse...

Como tao pessoal?!Eu estava farto de pesquisar ferramentas de ganhar dinheiro online ate que axei um website para ganhar dinheiro sem investir,gosteimuito!
Deixo aqui a url para o pessoal http://www.estrategianolimit.pokersemdeposito.com/ !
PS:amei mesmo muito o teu espaco online bom trabalho!
Inte