17 de dez. de 2008

Pelas caspas do profeta!

A busca pela cura das doenças é um paradigma incessante na ciência e na medicina modernas. O homem não descansará enquanto não descobrir formas de diagnosticar, tratar e curar as principais doenças que afetam a humanidade.

Muitos tipos de câncer já tem diagnóstico precoce, com grande margem de cura dos pacientes. Muitas outras doenças já foram completamente erradicadas, apesar de outras até piores terem surgido.

Mas nem sempre essa luta é vencida pelo homem. Muitas doenças conseguem perdurar por gerações, e talvez até por séculos sem que encontre-se uma forma de exterminá-las para sempre. Podem-se amenizar os sintomas e o sofrimento dos doentes, mas deixá-los livres da endemia que os acomete é tarefa quase impossível.

Por que, minha gente, por que com tanta tecnologia, dinheiro envolvido, laboratórios modernos, cientistas, remédios, shampoos, cremes, loções, comprimidos, ninguém consegue vencer a maldita caspa?

Não mata, não fede... Mas ô trocinho chato! Só quem sofre dessa desgraça sabe como é incômodo ser levado a interrogatório pelos federais no aeroporto por acharem que você está traficando cocaína espalhada pela camisa preta. O diálogo é mais ou menos assim:

- Mas senhor policial, isso é caspa!
- Nessa quantidade? Tá me tirando, ô moleque? Te bem 1kg de pó aí, marginal!
- Mas eu juro, pode olhar, tá saindo tudo aqui do meu cabelo!
- Ô, sargento! O viadinho tava levando mais pó no cabelo! Tá com quase 2kg já!

É fictício, mas bem que poderia acontecer. E as piadinhas dos "amigos"?

- Aí, tá nevando na tua cabeça?
- Mergulhou numa piscina de farinha, rapá?

É um problema sério. Não há tratamento que faça essa desgraça sumir. Pode por metade da tabela periódica na cabeça que no máximo vai aliviar. Aposto que até o Chuck Norris tem caspa. Nem ele consegue ganhar dela. Acho até que a famigerada merece um "Caspa facts".

Nem se juntar Chuck Norris, Jack Bauer, Van Damme, Rambo, He-man, Steven Seagal, Arnold Schwarzenegger, o Vingador e Vin Diesel na mesma sala, conseguem fazer a maldita sair da minha cbaeça.

O que mais me irrita são os comerciais de shampoos. Queria saber quem é que é pago pra mentir dizendo na embalagem que basta aplicar 2x por semana e que em poucos dias você verá resultados surpreendentes.



Realmente, os resultados são surpreendentes. Em pouco menos de 1 semana, as caspas DOBRAM DE TAMANHO! Os shampoos não deveriam se chamar anti-caspa, e sim para-caspa. Porque quando você começa a usá-los, elas crescem e se proliferam cada vez mais fortes e saudáveis. Por isso eu sempre digo que uso "Shampoo pra caspa". Porque elas são adubadas por esses condimentos fortalecedores da neve branca que não sai de nossas cabeças.

A solução é mesmo raspar o cabelo, esperar crescer (ficando mais horrível ainda no processo) e quando o cabelo estiver como estava antes, dentro de uma semana suas amigas que estavam escondidas no armário reaparecerão com força total para mais uma temporada de Caspazinho, o fantasminha camarada e cheio de caspa.


Por sinal poderia haver uma programação especial só para a população que sofre disso:

- Aprenda xadrez com o Casparov;
- Os intocáveis, a história de Al Caspone;
- National Geographic: Mar Cáspio;
- The OC - Orange Caspa;

Enfim, espero em breve voltar a postar sobre o assunto me gabando do fato de que fiquei livre dessa maldita.
Caspa la vista, baby!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos lá.
De acordo com sua situação financeira, vou dar duas sugestões: 1. Clear - é, o do comercial. Na minha cabeça, tem funcionado e olhe que eu tava ficando doente com a mardita (só de falar, a cabeça coça). Custa entre 7 e 9 reais. O condicionador tb é bom. Só tenho sentido meu rosto arder um pouco depois que uso, mas sei que tenho a pele sensível; 2. Kerium - é um shampoo maravilhoso da la Roche Posay, vem em embalagens de 125 ml e dá um sumiço na caspa em uma semana, parece milagre. Tô indicando por último pq custa, em média, 45-50 reais. Tem variações, mas eu comecei usando o intensive. Valeu o investimento. Quando acabou, passei pro clear pq o bolso ia chiar.
Espero que sejam úteis as dicas.
Beijos,
EU!