Coisas que todo mundo adora em Recife mas eu odeio.
1) Recife Antigo: barzinhos são legais, restaurantes estilosos são legais, centros históricos são legais. O Recife Antigo é um dos bairros antigos com mais potencial econômico/turístico do país. Mas eu odeio ir pra lá. Odeio ser ameaçado por flanelinhas, odeio ter medo de ser assaltado a cada passo que eu dou, odeio achar que enquanto me divirto algum desocupado está riscando meu carro.
2) Carnaval de Olinda: carnaval é a maior festa popular do Brasil. Culturas variadas, música de todos os tipos, o país inteiro se envolve na festa de Momo com cada estado e cidade exibindo características peculiares a sua região. O Carnaval de Olinda é talvez o único do país a rivalizar com o do Rio de Janeiro, trazendo turistas de todos os cantos do Brasil e do exterior. E por que uma pessoa não gostaria de uma festa assim? Simples. Um amontoado de gente suja, fedida, sem infra-estrutura nenhuma, assaltos, flanelinhas, comida ruim, sem banheiros, marmanjos puxando mulheres pelo cabelo, agarrando a força, gente desdentada jogando água suja nos outros, um fedor de mijo constante, um verdadeiro inferno.
- Mas Marcel, você foi pra Olinda três dias esse ano!
Fui, porque minha primeira dama estava indo e por ela eu faço qualquer sacrifício.
3) Lenine: um dos expoentes da música no Brasil, Lenine é um pernambucano radicado no Rio de Janeiro. Nunca ouvi falar que fizesse sucesso aqui em Pernambuco, mas depois que o Brasil o conheceu, todo Pernambucano alterna-wannabe que se preze tem que arrotar "Lenine é Pernambuco!". É não, Lenine é Rio de Janeiro. Muitas pessoas o criticam por não dar valor ao lugar de onde veio, e ele disse:
- Pernambuco é minha mãe, o Rio de Janeiro é minha mulher. Eu amo minha mãe, mas não largo minha mulher pra morar com ela.
Muito bem dito. E afinal, por que eu não gosto de Lenine? Simples, não gosto da música dele. É preciso ter muita paciência pra ouvir. Sacaram? Paciência? Han, Han? Ele é um bom artista, mas não faz o meu estilo.
4) Praias: as praias do Recife são o que há de pior. Sujas, mal-cuidadas e inseguras. Probabilidade zero de eu ir tomar um banho em boa viagem. Ficar na areia até que dá, no máximo. Isso até o dia em que os tubarões começarem a evoluir e atacar as pessoas na areia. Nesse caso, vale a máxima do Carnaval de Olinda. Com a patroa vale qualquer programa.
5) Frevo: sou totalmente a favor de manifestações culturais. Mas não aguento maaaaaaaais ouvir "PAAAAAAAN NAM NAM NAM NAM NAM".
5 comentários:
Posso até concordar com os itens supracitados, mas, tirando Lenine, que não desce pela goela nem por decreto, dá pra aguentar todos os outros e usufruir o que eles têm de bom. Acredite. Ainda têm sim...
tu é muito é chato.
vindo de tu é tão elogio!
Concordo em relação a Lenine. Haja paciência! kkkk
Em relação aos demais.. nóis sofre mas nóis goza! PANANANANANANAMMMM \o/
Bjs,
Lalau
Acrescente aí o Maracatu...
haja culhão!
Postar um comentário